Todo desenvolvedor está em constante aprendizado e sempre buscando novas informações na internet que é a forma mais rápida de conseguir a informação, mas cuidado com os sites que você escolhe para ler artigos ou apostilas, pode estar "caindo do cavalo".
Bom hoje eu estava olhando um site que apesar de basicão é muito bem visitado, o site até parece interessante tem um conteúdo grande que parece ser válido, mas depois de um tempo de visita comecei a prestar atenção nos comentários e nos textos, quando eu leio o DONO do site afirmando que ele não é programador e nem designer, então pensei "bom como ele pode escrever tanto sobre desenvolvimento se ele nem conhece nada?".
A resposta para a minha pergunta veio em no próximo artigo que eu li, o titulo era "Como Criar Sites".
Pensei comigo vamos ver o que uma pessoa que não sabe criar um site explica como se cria um.
Bom enfim eu nem li muito o texto pois era pura baboseira, vou colar aqui um trecho.
"Linguagens dinâmicas como o PHP, ASP e CGI e CSS são utilizadas para criações de sites complexos como lojas virtuais, fóruns, sites de comunidades, etc…"
- Até aqui, ta mais ou menos né, agora veja a continuação
"Saber mexer com estes códigos não é recomendado, pois editores de sites como o DreamWeaver e FrontPage permitem a criação de sites estáticos em modo visual, isso quer dizer que você vê o resultado final enquanto está trabalhando no site."
Pu.. Agora doeu, saber mexer com estes códigos não é recomendado?
Acho que não precisa ser nenhum programador experiente para saber que esse cara está falando uma grande besteira, bom se ele quer depender o resto da vida dele do Blogspot, Blogguer e etc o problema é dele, mas o pessoal quer mais do que isso.
No final das contas também descobri por que o tal "site" é tão bem visitado, o que um domínio bom não faz!
Bom esse foi um exemplo um trecho de um dos textos vi mais coisas grotescas isso que olhei pouca coisa no site.
Fica a dica escolha bem o site onde vai ler seus artigos, apostilas, aulas para não ter que ler esse tipo de coisa, e aprender errado.
Depois dessa eu vou até passar a selecionar melhor os textos que copio para o site, já que nem todos são de autoria da Equipe do Na Faixa.