Você não deve deixar o pen-drive conectado continuamente no computador. Isso reduz sua vida útil. As memórias desses cartões, sua capacidade de manter as informações, são perdidas com o tempo de uso.
Conecte-o depois do sistema operacional ter sido carregado e remova-o, seguindo os procedimentos descritos a seguir, antes de desligar o computador.
Você não deve remover fisicamente um pen-drive ou cartão de memória sem ter avisado ao sistema operacional que vai fazê-lo. Muitas vezes isso pode não ocasionar perda de dados, mas se existirem programas acessando aquela letra de drive atribuída ao pen-drive, e a chance de perder alguma informação é grande.
Quando você insere um pen-drive ou cartão de memória num leitor conectado a uma porta USB, aparecerá na barra de tarefas do Windows XP um ícone indicando que existe uma mídia removível conectada ao micro. A forma mais segura de remover o pen-drive é dar um duplo clique sobre esse ícone. Uma caixa de diálogo é aberta. Você deve selecionar a unidade USB que deseja desativar, ou seja, remover, e clicar no botão "Parar".
Continue lendo este artigo
by Folha