Login: Senha: Registrar-se - Esqueci minha senha
.: Menu
Home
Buscar no Na Faixa
Artigos
Jogos Online
Sign. dos Sonhos
Humor e Piadas
Papel de Parede
Ilusões de Ótica
.: Bancos
Emoticons e Gifs
Ícones
Logos
.: Canais
Apostilas
Arte/Cultura
Blog
Busca
Celular
Downloads
E-mail Grátis
Emoticons
Esportes
Filmes
Flogs
Fontes
GTA Mods
Host Grátis
Humor
Infantil
Informática
Jogos
Jogos Online
Linux
Músicas
Notícias
Offline
Redirecionadores
Sites Parceiros
Webdesigners
Webmasters
.: Serviços
Mural de Recados
Editor de Fotos
Protetor de Links
Usuários Online
Bloco de Notas
Formmail
Meu IP
Teste de Conexão
Banner Rotativo
.: Geradores
Barra de Rolagem
Recomende
Pop-up
Inverter Link
.: Na Faixa
Sobre
Contato
Recomende-nos
Termos de uso

Tudo o que você precisa saber para começar a jogar CS

Enviado em 11/01/2007 - 05:18
Fonte: A A A A

Counter-Strike é um popular jogo de computador, mais especificamente um "mod" de Half-Life para jogos online. É um jogo de tiro em primeira pessoa onde equipas (teams) de Contra-terroristas (Counter-Terrorits) e terroristas (Terrorists) combatem até a vitória. Requer muita estratégia, trabalho de equipa, e habilidade para ser um vencedor.

Counter-Strike, também chamado de CS foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos Multiplayer no início asddo século. Este jogo é considerado o grande responsável pela popularização das Lan Houses no mundo.

O Counter-Strike hoje em dia é considerado um "desporto eletrónico". Muitas pessoas levam-no a sério e recebem ordenados fixos, existem mesmo clans profissionais onde isso aconteçe, e que são patrocinados por grandes empresas como por exemplo a Intel e a Nvidia.

Existem ligas profissionais onde o Counter-Strike esta presente, como o caso da CPL, ESWC, ESL, WCG e WEG. No caso da ESWC funciona da seguinte forma: cada país tem as suas qualificações onde qualquer clan pode ir a uma qualificação em uma Lan House em qualquer parte do mesmo país, passando depois às melhores equipes, as melhores equipes de cada país encontram-se depois no complexo da ESWC, que fica na França, na cidade de Paris, para disputar o lugar da melhor equipe do mundo de Counter-Strike.

Com a chegada da sequência de Half-Life, Half-Life 2, Counter-Strike ganhou uma versão com gráficos mais actualizados chamada de Counter-Strike: Source, também acessível pelo Steam. Apesar de contar com gráficos mais bem elaborados e correção de bugs, essa versão não é oficialmente utilizada nas maiores ligas competitivas principalmente devido a menor divulgação dessa versão e de inúmeras inovações negativas, com relação ao ritmo de jogo, que nessa nova versão é sensivelmente mais lento do que nas antecedentes.

Índice

Tipos de Mapas

Existem 5 tipos principais de mapas no Counter-Strike, além de inúmeras versões alternativas com regras distintas.

Mapas cs_ - Reféns

O mapa contém vários reféns mantidos sob a guarda dos Terroristas. Estes últimos, devem impedir que os contra-terroristas tenham sucesso no resgate destes reféns. Este tipo de mapa não é muito bem recebido em campeonatos, por oferecer uma certa vantagem para o time dos Terroristas. Se, no mínimo, metade dos reféns forem salvos, os Contra-Terroristas ganham o round, recebendo $2400, cada um, no início do próximo round. Em alguns servidores, o assassinato dos reféns (-$225020 cada) pelos terroristas é uma atitude punida, onde geralmente, o assassino de 5 reféns acaba sendo expulso do servidor. O 1º Contra-Terrorista a entrar em contato com um refém recebe $150, e ao entregá-lo em um lugar seguro, recebe $1000 por cada refém salvo. Os mapas que apresentam esse cenário começam sempre com o prefixo cs_, sendo os mais conhecidos cs_assault e cs_italy.

Mapas as_ - Assassinato

No início de cada round, um dos contra-terroristas é escolhido para ser um VIP, não podendo comprar nenhuma arma, porém é equipado com um colete especial de força "200" e uma pistola para defesa, ele deve ser escoltado por seus companheiros de equipe até um ponto de entrega (geralmente na base dos Terroristas). O time adversário deve localizar o VIP e eliminá-lo. O round termina imediatamente se isto ocorrer, dando a vitória aos terroristas. E, caso o tempo acabe e o VIP não estiver no ponto de entrega, os terroristas vencem, já que os contra-terroristas não conseguiram cumprir a missão de entregar o VIP. Poucos jogam esses mapas. Esse tipo foi extinto do CS. Já eram e continuam chatos por 2 motivos: O primeiro é que o jogador escolhido para ser o VIP perde todas as armas e o segundo por causa da grande vantagem dos terroristas: Caso eliminem o VIP, os terroristas ganham. Para que o round não terminasse rápido, dando a vitória a os terroristas, os CTs tem uma certa vantagem: É proíbido o uso de Snipers.

Mapas de_ - Detonação

Nestes mapas o objetivo da equipe Terrorista é detonar um artefato explosivo (bomba C4) num dos pontos de detonação possíveis (geralmente são dois pontos). A bomba C4 só pode ser colocada em uma dessas zonas pré-determinadas, também chamadas de bombsites. Se os Terroristas conseguirem detoná-la ou se eliminarem todos os CTs, ganham o round. Os Contra-Terroristas ganham se eliminarem toda a equipe adversária antes da explosão, se desativarem a bomba (CTs que comprarem o Defuse Kit no início do round podem fazê-lo mais rapidamente) ou ainda se até o término do round os Terroristas não conseguirem armar a bomba C4. Todos os mapas de detonação começam com o prefixo de_. Os mais populares são: de_dust,de_nuke.


Há também mapas csde_, mapas que, além de desarmar a bomba C4, também é preciso resgatar reféns. Este foi o mapa mais habilidoso até agora.

Existem ainda:

Mapas não-oficiais

Os mapas a seguir foram criados por fãs após a grande popularização do MOD em todo o mundo. O mais conhecido é o Cs_rio, um mapa de Counter Strike que mostra uma favela do Rio de Janeiro.

Mapas aim_

Os mapas aim_ dão a todos os jogadores uma única arma e, assim como os mapas fy_, só ocorre resultado quando toda a equipe adversária é eliminada. Geralmente este tipo de mapa é usado por clans para treinar a mira de seus membros com cada uma das armas (como o nome "aim", que significa "mira", já sugere). Normalmente, cada time só tem acesso a dois tipos de arma. Por exemplo: o time terrorista tem acesso ao seu rifle principal de guerrilha, a famosa Avtomatik Kalashnikov, modelo de fabricação ano 1947 (mais conhecida como AK-47), e também a Artic Warfare Magnum (comumente chamada de AWP ou somente de "Sniper"), o time contra-terrorista por sua vez, tem acesso ao seu principal rifle, a famosa Colt M4A1 Carbine, e também tem acesso à AWP. Os mapas mais populares deste tipo são aim_ak_colt, aim_awp, aim_usp e "aim_headshot normalmente custuma ser mais para TS ( terroristas ) a ak - 47 e a colt e tbm assim para os cts ( counter - terroristaas )

Mapas ka_

Esta é a sigla para os mapas denominados "Knife Arena". Neles, somente o uso da faca é permitido. Dentre os mais famosos, podemos destacar ka_colosseum, ka_matrix.hjgf e ka_radical. Há alguns mapas onde a um local secreto. Os jogadores podem chegar até lá e trapacear comprando nesse local uma arma.

Mapas he_

São mapas em que só é permitido usar facas e HE Grenade (High-Explosive Grenade, ou Granada de Forte Explosão). Um dos mais conhecidos mapas desse tipo é he_glass. Os mapas HE começam com um prefixo de he_.

Mapas fy_

Os mapas que começam com o prefixo fy_ não são oficiais, e não possuem nenhum objetivo, apenas eliminar os inimigos, dai o nome Fight Yard (Jardim de luta). Dependendo do mapa, os jogadores tem acesso a todas as armas do jogo, que já estão espalhadas pelo chão do cenário. A vitória só ocorre quando todo o time adversário é eliminado. Os mais populares de todos os mapas fy_ são os: fy_pol_day, fy_iceworld e fy_snow. Todos estes têm variações, feitas por jogadores distintos.


Bots (Robôs para jogar sozinho)

Bots são robôs utilizados para que possam garantir sua diversão off-line , porém o jogo é muito mais vibrante online, mas há muitas conexões ruins e o problema de que nem todos os jogadores conseguem ter acesso a uma senha do Steam (VALVE); o Steam é o programa mais popular a ser usado para conectar os jogadores a partidas em tempo real, porém, em muitas vezes, usar servidores acaba sendo um processo demorado, daí vem o porquê de cada vez mais usarem os bots.

E O JONILOH É O MELHOR EXEMPLO DELES.........FORÇA JOÃO ANTÓNIO.....O 10ºJ TÁ CONTIGO..........

Counter-Strike: Source

Para alavancar as vendas de Half-Life 2, a Valve usou os seus direitos com a série Counter-Strike para criar uma versão melhorada, com a redução de alguns bugs clássicos e novos gráficos. Inicialmente, Counter-Strike: Source foi disponibilizado em versão Beta para Lan-Houses que tivessem feito uma pré-encomenda de Half-Life 2. Quem comprou a versão single player de Counter-Strike: Condition Zero, também ganhou o direito de conferir o jogo com exclusividade na fase Beta. Alguns clientes da ATi Technologies também ganharam o Half-Life 2 em forma de pré-venda.

Com o lançamento de Half-Life 2, o jogo ficou restringido apenas aos compradores de Half-Life 2. No início havia poucos servidores de Counter-Strike: Source, principalmente servidores brasileiros. Após a divulgação do jogo principal com altas notas na imprensa especializada, servidores locais brasileiros surgiram, migrando boa parte dos jogadores da versão anterior.

A tecnologia HDR (High Dynamic Range) foi introduzida no Counter-Strike: Source no dia 1 de dezembro de 2005, com o lançamento do 1º mapa incluindo esta tecnologia, de_nuke.

O mapa cs_militia foi lançado no dia 18 de janeiro de 2006. Atualmente, não há um pronunciamento oficial sobre mapas em desenvolvimento. Os fãs aguardam mapas clássicos como cs_siege, de_vertigo, entre outros.

Lista de mapas de CS

Counter-Strike 1.6

Tipo de JogoNomeTamanhoComplexidadeStatusFavorável a
Reféns (Hostage)cs_747médiomédiaOficialTerroristas
Reféns (Hostage)cs_assaultgrandesimplesOficialTerroristas
Reféns (Hostage)cs_backalleymédiocomplexoOficialTerroristas
Reféns (Hostage)cs_estategrandemédiaOficialBalanceado
Reféns (Hostage)cs_havanagrandecomplexoOficialBalanceado
Reféns (Hostage)cs_italygrandemédiaOficialTerroristas
Reféns (Hostage)cs_militiamédiosimplesOficialTerroristas
Reféns (Hostage)cs_officegrandecomplexoOficialBalanceado
Reféns (Hostage)cs_siegegigantecomplexoOficialBalanceado
Reféns (Hostage)cs_homemédiosimplesNão-OficialBalanceado
Reféns (Hostage)cs_aaamédiomédiaNão-OficialBalanceado
Reféns (Hostage)cs_afghangigantemédiaNão-OficialBalanceado
Reféns (Hostage)cs_balkanconflictmédiomédiaNão-OficialBalanceado
Reféns (Hostage)cs riopequenomédiaNão-OficialBalanceado
Bombas (Defuse)de_airstripmédiosimplesOficialBalanceado
Bombas (Defuse)de_aztecgrandesimplesOficialContra-Terroristas
Bombas (Defuse)de_cbblegrandesimplesOficialContra-Terroristas
Bombas (Defuse)de_chateaumédiomédiaOficialBalanceado
Bombas (Defuse)de_dustmédiosimplesOficialContra-Terroristas
Bombas (Defuse)de_tone2médiosimplesOficialTerroristas
Bombas (Defuse)de_pigcornograndecomplexoOficialContra-Terroristas
Bombas (Defuse)de_nemgaygrandemédiaOficialBalanceado
Bombas (Defuse)de_piranesigigantemédiaOficialBalanceado
Bombas (Defuse)de_prodigymédiocomplexoOficialBalanceado
Bombas (Defuse)de_ratsgrandecomplexoNão-OficialBalanceado
Bombas (Defuse)de_stormmédiomédiaOficialBalanceado
Bombas (Defuse)de_survivormédiosimplesOficialContra-Terroristas
Bombas (Defuse)de_tornmédiosimplesOficialBalanceado
Bombas (Defuse)de_trainmédiocomplexoOficialBalanceado
Bombas (Defuse)de_vertigograndemédiaOficialBalanceado
Assassinatoas_oilriggrandecomplexoOficialTerroristas
Campo de Lutafy_iceworldpequenosimplesNão-OficialBalanceado
Campo de Lutafy_pool_daypequenosimplesNão-OficialBalanceado
Campo de Lutafy_pool_day2grandecomplexoNão-OficialBalanceado
Campo de Lutafy_pool_suitegrandecomplexoNão-OficialBalanceado
Campo de Lutafy_snowpequenosimplesNão-OficialBalanceado
Campo de LutascoutzknivespequenosimplesNão-OficialBalanceado

Counter Strike: Condition Zero

Tipo de JogoNomeTamanhoComplexidadeStatusFavorável a
Bombas (Defuse)de_dust2_czmédiosimplesOficialBalanceado
Bombas (Defuse)de_torn_czmédiomédiaOficialBalanceado

Counter Strike: Source

Tipo de JogoNomeTamanhoComplexidadeStatusFavorável a
Reféns (Hostage)cs_compoundgigantesimplesOficialBalanceado
Reféns (Hostage)cs_italygrandemédiaOficialTerroristas
Reféns (Hostage)cs_militiamédiosimplesOficialTerroristas
Reféns (Hostage)cs_officegrandecomplexoOficialBalanceado
Reféns (Hostage)cs_assaultmédiomédiaOficialTerroristas
Bombas (Defuse)de_aztecgrandesimplesOficialContra-Terroristas
Bombas (Defuse)de_cbblegrandesimplesOficialContra-Terroristas
Bombas (Defuse)de_dustmédiosimplesOficialContra-Terroristas
Bombas (Defuse)de_dust2médiosimplesOficialTerroristas
Bombas (Defuse)de_infernograndecomplexoOficialContra-Terroristas
Bombas (Defuse)de_nukegrandemédiaOficialBalanceado
Bombas (Defuse)de_piranesigigantemédiaOficialBalanceado
Bombas (Defuse)de_prodigymédiocomplexoOficialBalanceado
Bombas (Defuse)de_trainmédiocomplexoOficialBalanceado


Já foram lançados oficialmente os clássicos modelos SAS, GIGN e GSG 9 para os Contra-Terroristas e os modelos Leet, Artic e Guerilla Warfare para os Terroristas. A Valve estará refazendo (provavelmente) os mapas antigos. Os mais famosos, como de_aztec, de_dust e cs_italy, já foram feitos para o Counter-Strike: Source. Faltam os outros mapas como de_vertigo, de_stadium. Apesar de vários jogadores já terem refeito alguns dos mapas para o Counter-Strike: Source, a Valve ainda pretende refazê-los para ter uma versão reformulada e profissional.

Fonte: www.wikipedia.org


Enviado por: brunohcs

Esse artigo foi visualizado 10359 vezes

Compartilhe este artigo
facebook del.icio.us rec6 digg
Recomende este artigo a um amigo


Voltar
>> Comentários
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentar
Buscar Artigos:
.: Jogos Online
Ação
Aventura
Cassino
Classicos
Colorir
Corrida
Educativos
Esporte
Estrategia
Infantil
Luta
Meninas
Nave
Tiro
Outros
Adulto
Top Jogos
.: GTA (Grand Theft Auto)
GTA SA, VC, IV
SA - Carros
IV - Carros
Mods
GTA IV
SA - Mods Cleo
.: Saúde
Calculadora de IMC
Peso Ideal
Artigos de Saúde
Sexualidade
.: Google
Diagnóstico
.: Parceiros
Mural de Recados Grátis
Papel de Parede
Papel de Parede Grátis
Show Moto
Web Visual
.: Nossos Números
Artigos: 912
Categorias: 52
Comentarios: 1863
Usuarios: 25417
Blocos de Nota: 87
Canais: 168

website monitoring service
eXTReMe Tracker
Na Faixa.net - Todos os direitos reservados.
Leia nossos Termos de Uso - Política de Privacidade
Desenvolvido por Web Visual - on buzi
Apartir de:
Crie seu Site - Jogos Online - Papel de Parede Grátis - Show Moto - Mural de Recados Grátis - Dicas Para Blogs