Login: Senha: Registrar-se - Esqueci minha senha
.: Menu
Home
Buscar no Na Faixa
Artigos
Jogos Online
Sign. dos Sonhos
Humor e Piadas
Papel de Parede
Ilusões de Ótica
.: Bancos
Emoticons e Gifs
Ícones
Logos
.: Canais
Apostilas
Arte/Cultura
Blog
Busca
Celular
Downloads
E-mail Grátis
Emoticons
Esportes
Filmes
Flogs
Fontes
GTA Mods
Host Grátis
Humor
Infantil
Informática
Jogos
Jogos Online
Linux
Músicas
Notícias
Offline
Redirecionadores
Sites Parceiros
Webdesigners
Webmasters
.: Serviços
Mural de Recados
Editor de Fotos
Protetor de Links
Usuários Online
Bloco de Notas
Formmail
Meu IP
Teste de Conexão
Banner Rotativo
.: Geradores
Barra de Rolagem
Recomende
Pop-up
Inverter Link
.: Na Faixa
Sobre
Contato
Recomende-nos
Termos de uso

Avatar de Second Life consome tanta energia quanto um habitante do Brasil

Enviado em 07/12/2006 - 10:12
Fonte: A A A A

da Folha Online

O blogueiro Nicholas Carr afirma seu site que os habitantes do mundo virtual do Second Life já estão repercutindo impacto no mundo real. Nicholas Carr sugere que a manutenção dos avatares consomem eletricidade tanto quanto moradores de países da América do Sul.

Reprodução
Segundo nota divulgada no site vnunet.com, em recente post de seu blog
Rough Type (www.roughtype.com), Carr sugere que a eletricidade consumida pelos usuários de cada avatar do mundo virtual para manter em funcionamento suas criações virtuais é equivalente à média consumida pelos habitantes do Brasil.

Carr sugere que, na média, há cerca de 12,5 mil avatares ativos no Second Life (em qualquer ponto do dia). Ele estima que, aproximadamente, 4.000 servidores e sistemas de resfriamento ("coolers") sejam usados para suportar o mundo virtual que, somados a 12,5 mil PCs em uso no controle dos avatares, resultem no montante de 1.752 kWh de eletricidade usada por um único avatar ao longo de um ano.

"A média de consumo dos brasileiros é de 1.884 kWh", escreve Carr. "Considerando que minha estimativa para o avatar é aproximada e bem conservadora, isso significa que a média de consumo de eletricidade dos avatares do Second Life é semelhante à média dos habitantes do Brasil." A quantidade de eletricidade varia bastante entre cada região do país, pondera Carr.

"Os avatares não são tão intangíveis como parecem", escreve Carr. "Eles não têm corpos, mas deixam rastos."

Fonte: www.folha.com.br

Enviado por: brunohcs

Esse artigo foi visualizado 2837 vezes

Compartilhe este artigo
facebook del.icio.us rec6 digg
Recomende este artigo a um amigo


Voltar
>> Comentários
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentar
Buscar Artigos:
.: Jogos Online
Ação
Aventura
Cassino
Classicos
Colorir
Corrida
Educativos
Esporte
Estrategia
Infantil
Luta
Meninas
Nave
Tiro
Outros
Adulto
Top Jogos
.: GTA (Grand Theft Auto)
GTA SA, VC, IV
SA - Carros
IV - Carros
Mods
GTA IV
SA - Mods Cleo
.: Saúde
Calculadora de IMC
Peso Ideal
Artigos de Saúde
Sexualidade
.: Google
Diagnóstico
.: Parceiros
Mural de Recados Grátis
Papel de Parede
Papel de Parede Grátis
Show Moto
Web Visual
.: Nossos Números
Artigos: 912
Categorias: 52
Comentarios: 1863
Usuarios: 25417
Blocos de Nota: 87
Canais: 168

website monitoring service
eXTReMe Tracker
Na Faixa.net - Todos os direitos reservados.
Leia nossos Termos de Uso - Política de Privacidade
Desenvolvido por Web Visual - on buzi
Apartir de:
Crie seu Site - Jogos Online - Papel de Parede Grátis - Show Moto - Mural de Recados Grátis - Dicas Para Blogs