Nunca é demais saber a origem dos nomes de famosas empresas de tecnologia como Google, Adobe, Apple, Sun e por aí afora. Anote e passe adiante:
Adobe – Vem do nome do rio Adobe Creek, que corria por trás da casa de John Warnock, fundador da companhia.
Apache – Nada a ver com a destemida tribo de índios norte-americanos. O nome vem de “Patch”, código que corrige bugs de softwares.
Apple Computers – Steve Jobs estava comendo uma maçã, quando lhe ocorreu batizar sua empresa com o nome da fruta. Será que Jobs sonhou com a história da maçã que caiu pero de Isaac Newton e o levou a formular a lei da gravidade?
Cisco – Corruptela de San Francisco, cidade norte-americana onde a empresa foi fundada.
Google – O nome inicial do Google era “googol”, expressão uasada pelo matemático Milton Sirotta para representar o número 1 seguido de 100 zeros (ou 10 elevado a 100). Só que quando Larry Page e Sergey Brin receberam o primeiro dinheiro de investidores para seu projeto de sistema de buscas, o cheque veio em nome de Google. E ficou assim.
Hotmail – Os criadores do correio eletrônico online da Microsoft queriam um nome que terminasse em mail e colocaram “Hot” no início porque a expressão continha o termo “HTML”, linguagem básica dos sites da Web.
Sony – Vem do Latim ‘Sonus’, que significa som. E ainda de Sony, que é como são chamadas as mentes brilhantes nos Estados Unidos.
SUN – Acrônimo de Stanford University Network, berço dos quatro estudantes que fundaram a empresa.
Yahoo! - Palavra criada pelo escritor Jonathan Swift e utilizada em seu livro “As Viagens de Gulliver”. Representa uma pessoa cuja aparência está mais para um alienígena do que para um humano. Os criadores do portal achavam que o termo os descrevia com perfeição.