Se depender dos grandes fabricantes, 2010 será mesmo o ano da tela fina. Na semana passada, Afonso Hennel, presidente da Semp Toshiba, declarou que, pela primeira vez, o número de TVs de tela fina vendidos no País deve ser igual ao de TVs de tubo. Ele acredita que, em 2010, serão comercializados (no total) cerca de 12 milhões de TVs até dezembro (foram em torno de 9 milhões em 2009), que serão repartidos igualmente entre as duas categorias.
De olho na Copa, os fabricantes estão antecipando seus encontros com a imprensa para o lançamento da linha 2010. Tradicionalmente, os grandes fabricantes apresentam seus novos TVs apenas em abril ou maio, data que seria inviável este ano para acelerar as vendas motivadas pela Copa.
A Semp Toshiba foi a primeira (clique aqui para saber os detalhes), mas a LG já marcou sua coletiva de imprensa para o dia 02 de março. Samsung e Philips também farão eventos especiais para lançar novos TVs ainda nos próximos meses.
Patrocinadora oficial da Copa, a Sony também vai caminhar na mesma direção. “Lançaremos várias novidades no mercado de televisores para que o consumidor tenha opções de compra durante a Copa do Mundo”, garante Luciano Bottura, gerente de produto Bravia. Já a Panasonic não está preparando nenhum evento anterior à Copa para divulgar novos produtos.
Fonte: www.uol.com.br