A tecnologia foi o centro das atenções durante a CES e o futuro dos games certamente não foi ignorado. Uma empresa que levou sua presença na feira bem a sério foi a EA, que não poupou esforços para demonstrar o The Sims 3.
O jogo será um dos muitos jogos Sims e expansões para PC em 2009. A sequência do popular Sims 2 tem previsão de lançamento para PC em 20 de fevereiro, nos Estados Unidos, mas ainda não há data prevista para a versão Mac do game.
Houve diversos aspectos na demonstração que se sobressaíram. A primeira é que transitar entre casas, vizinhança e lojas não requer mais que as telas sejam carregadas.
Qualquer pessoa que passou muito tempo, como eu passei, com o The Sims 2, sabe que ir ao mercado significava 5 minutos só para carregar. Agora que viajar entre as locações é mais simples, não existem motivos para você continuar sem sair de casa.
Customização será definitivamente o mais importante neste The Sims 3. Durante a demonstração Crie um Sim, vimos que não há limites para a quantidade de customização. Uma jaqueta pode ser separada em diversas partes e cada uma pode ser individualmente padronizada e colorida. Mudar os detalhes do corpo do seu Sim nunca foi tão fácil. Minha opção favorita foi a adição do cabelo comprido.
Quando monto um Sim, ou mesmo um avatar Mii/XBL, eu procuro a melhor forma de o avatar ficar parecido comigo, então a abundância de opções é certamente benvinda. Além disso, todas as suas criações podem ser carregadas na internet e serem compartilhadas com a comunidade TheSims3.com.
O aspecto final do jogo e que solidificou completamente minha opção na compra do mesmo, é que eles fizeram um upgrade da AI (inteligência artificial) dos personagens. O foco do jogo não é mais alimentar ou banhar os personagens, mas sim fazê-los felizes. Se for deixado sozinho um Sim é capaz de cuidar de si próprio, seu principal foco é completar tarefas que deixem seu Sim emocionalmente realizado.
No Sims 2 eu gastei muito tempo repetidamente forçando meu Sim a comer Chilli (para saciar a barra Fome) e então jogar videogame (para a barra Diversão), para fazê-lo urinar na calça e então forçá-lo a tomar banho. Será mais interessante poder brincar de Deus do que de babá.
Como podem notar, aguardo anciosa a chegada deste game. E definitivamente pronta a sacrificar minha vida social em prol da minha vida Sims social. Alguém mais fará isso?
Fonte: www.yahoo.com.br