Fonte:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1986965-EI4802,00.htmlUm jovem foi levado ao hospital de helicóptero e seu pai teve o nariz quebrado depois que intrusos invadiram uma festa de aniversário cujos detalhes foram anunciados na Internet. A confusão, que terminou com cinco adolescentes de entre 15 e 18 anos detidos, aconteceu no último domingo em Chippenham, Wiltshire, no oeste da Inglaterra.
Mais de cem jovens que não haviam sido convidados invadiram a casa da família Worthy, roubaram uísque e champanha, quebraram janelas e começaram a brigar, segundo informações da imprensa local. O engenheiro David Worthy, 53 anos, foi golpeado no rosto quando tentava impedir a entrada de um grupo de jovens. Seu filho Stephen, 18, foi fortemente agredido e teve que ser levado de helicóptero ao hospital com suspeita de ferimentos na coluna vertebral, disse um porta-voz da polícia. O rapaz teve alta no dia seguinte.
"Estávamos mortos de medo", disse a mãe, Susan Worthy, 52 anos, segundo o Times. "Houve um barulhão e as janelas foram quebradas, achei que fossem nos matar", afirmou. David Worthy contou à polícia que um dos jovens estava sendo grosseiro, então ele o empurrou. "Aí o inferno começou", disse o engenheiro.
Anúncio na web
A festa de Cristhoper seria um pequeno evento com cerca de 30 convidados. Mas os detalhes da comemoração foram publicados na Internet e atraíam dezenas de outros adolescentes. Os pais saíram para jantar com o filho mais novo, Richard, 14 anos, e planejavam voltar para casa e ficar assistindo a vídeos no andar superior, enquanto a festa se desenrolava no piso térreo.
Não tinham retornado ainda quando receberam um telefonema do filho mais velho, Stephen, pedindo que voltassem depressa. Ao chegar e ver o que estava acontecendo, David Worthy tentou mandar embora as pessoas que não tinham sido convidadas, mas foi agredido. "Fiquei vários dias fora do trabalho, com o nariz quebrado e os olhos roxos", disse o engenheiro.