O lançamento da versão 7.0 do Internet Explorer da Microsoft era esperado com ansiedade pelo mercado de registro de domínios. Os domínios IDN (Internationalized Domain Names), ou seja, domínios com acentos e caracteres especiais, só poderiam ser resolvidos no navegador Firefox ou no Internet Explorer com a instalação de um plug-in, o I-Nav. Porém a versão 7.0 do Explorer já vem preparado para a resolução de domínios IDN e não requer qualquer tipo de plug-in ou instalação especial.
Esta notícia é muito boa para o mercado de registro de domínios. Acreditamos que o lançamento da versão 7.0 será um marco para a venda de domínios acentuados. Como o registro de domínios IDN ainda não decolou, excelentes nomes ainda estão disponíveis e podem ser registrados imediatamente. A única desvantagem que os domínios IDN ainda possuem é a incompatibilidade com os servidores de e-mail, ou seja, já é possível registrar um domínio com acentos e digitá-lo normalmente no navegador, porém o envio e recebimento de e-mails ainda não é possível.
A ICANN trabalha em conjunto com a IETF (Internet Engineering Task Force) para desenvolver as normas necessárias que os desenvolvedores de servidores de e-mail terão que se adequar para a utilização de e-mails com domínios acentuados. A implementação e disseminação de domínios acentuados ainda está no seu início, há enormes oportunidades, porém ainda é uma aposta que só saberemos seu resultado no futuro.
Para mais informações sobre o autor, visite www.Vazmonteiro.com